AulasPelo BrasilProjetosXadrez

Em Petrópolis, projeto voltado para idosos inclui Xadrez – 64Casas.Com

O Fórum Itaboraí acaba de apresentar a mais nova atividade voltada as pessoas da terceira idade em Petrópolis, Região Serrana do Rio: aulas de xadrez. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o bem-estar e saúde de seus participantes ao promover a socialização, estimular a criatividade e o raciocínio lógico, além de desenvolver a memória e a concentração de seus praticantes. A ação, que é totalmente gratuita e faz parte do Programa da Fiocruz em Petrópolis, ainda prevê encontros periódicos que permitirão autoavaliar o efeito do projeto no bem-estar dos alunos.

Para se inscrever, basta que o interessado vá ao Palácio Itaboraí localizada na Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso e solicitar a ficha de inscrição. Na ocasião, deverá escolher o melhor dia para a aula de xadrez, que poderá ser ou na sexta à tarde ou no sábado pela manhã. O dia será definido de acordo com a escolha da maioria, e a intenção inicial é que 20 idosos participem das aulas, com a possibilidade de dobrar o número de vagas com a criação de mais uma turma dependendo da procura e aceitação do projeto perante o público.

palacio-itaborai
Palácio Itaboraí

Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, ainda não existe uma data definida para a primeira aula pois é necessário um número mínimo de alunos interessados. Posteriormente, os alunos inscritos serão avisados dos horários escolhidos através de contato telefônico. Ainda segundo a assessoria, o projeto não tem um prazo para terminar.

A intenção é que o projeto se torne autossustentável.

Mais informações, no telefone da instituição: (24) 2246-1430.

[via: g1]

 


 

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor do Brainserv.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo