Ao VivoPelo MundoSuper TorneiosVídeos

Copa do Mundo de Xadrez 2015 – Final

Copa do Mundo de Xadrez 2015 – Final

Sim amigos, já começou as partidas da grande final da Copa do Mundo de Xadrez 2015, entre os russos Peter Svidler e Sergey Karjakin. Esse match terá 4 partidas e vence quem fizer 2,5 primeiro. Aqui, mostraremos as nossas impressões das duas primeiras partidas.

Copa do Mundo de Xadrez 2015 – Final – 1ª Partida

svidler-vs-karjakin-game-01

Nesse primeiro jogo, podemos falar sem sombra de dúvidas que Peter Svidler jogou uma partida perfeita. Seu desenvolvimento de peças foi muito bom, seus peões efetuaram a ruptura na hora certa e Karjakin, não soube como lidar com essa situação. Apesar de jogar com um peão a menos, a pressão criada por Peter foi muito maior, especialmente na grande diagonal branca. Karjakin errou em uma posição complicada e, Svidler que não tem nada com isso, mereceu o ponto logo na primeira partida.

Veja a primeira partida abaixo, com os comentários do GM Jan Gustafsson:

Copa do Mundo de Xadrez 2015 – Final – 2ª Partida

O jogo começou como uma batalha clássica de titãs. Sidler tendo que jogar “na ponta dos dedos” para manter a liderança, enquanto Sergey tinha que ser um pouco mais agressivo para se recuperar no placar. O jogo posicional e os cálculos aprofundados não faltaram. Karjakin, usou seu habitual 1.e4, enquanto Svidler ia se defendendo muito bem com uma Brayer, da Ruy López.

svidler-vs-karjakin-game-02

Peter se defendeu tão que Sergey não conseguia encontrar uma brecha na posição, mesmo com peça a mais, na press conference, Peter disse que a partida caminharia para um empate… Mas foi ai que, não bastou Sergey errar uma vez com o fatídico Tb5, mas fechou a lambança com chave de ouro, ao jogar logo depois Td5. Peter, com um Cb6, fechou a contenda a segue a passos largos para ser campeão da Copa do Mundo de Xadrez 2015.

Alguns comentários no twitter após a partida de hoje:

Abaixo, veja o vídeo da segunda partida, com os comentários do GM Jan Gustafsson:
 
Amanhã, teremos a terceira partida, onde Peter joga por um empate para se consagrar Campeão. A companhem a partida ao vivo aqui, no 64Casas.Com, basta clicar no link abaixo:
 

 

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor do Brainserv.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo